Marty Friedman libera o álbum “Tokyo Jukebox 3”, antes exclusivo para o Japão; ouça

Novo trabalho dá sequência à série "Tokyo Jukebox", que apresentam o ex-guitarrista do Megadeth tocando clássicos da música japonesa

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Marty Friedman, conhecido especialmente por seu trabalho com o Megadeth na década de 1990, liberou o acesso a seu álbum solo mais recente, “Tokyo Jukebox 3”, pelas plataformas digitais, via The Players Club / Mascot Label Group. Antes, o disco havia sido lançado no Japão.

“Tokyo Jukebox 3” dá sequência aos álbuns temáticos anteriores “Tokyo Jukebox” (2009) e “Tokyo Jukebox 2” (2011). Os discos em questão apresentam Friedman tocando clássicos da música japonesa.

“Tenho tocado coisas dos dois primeiros álbuns ‘Jukebox’ ao vivo em todo o mundo e isso ganhou vida própria. Especialmente em lugares como América do Norte e do Sul, Austrália, Itália, França e até Índia. Minha base de fãs é muito dedicada e o que descobri é que muitos novos fãs foram apresentados à música e cultura japonesas por meu intermédio, o que é muito gratificante. Nas turnês, parece que, além dos fãs dedicados de guitarra, os fanáticos pelo Japão têm crescido visivelmente, então agora parecia o momento certo para fazer ‘Tokyo Jukebox 3′”, afirmou Marty, em nota.

O guitarrista explicou, ainda, que precisou se dedicar bastante para fazer os três trabalhos “Tokyo Jukebox”. O motivo? No Japão, é necessário ter autorização dos artistas para gravar e lançar versões cover, o que pode ser um processo bem complexo e longo. “A última coisa que queria era pedir permissão para gravar uma música e acabar não gravando. Seria pouco educado. Gastei muitas semanas escolhendo as músicas e fazendo as demos”, contou.

Além dos covers do repertório tradicional japonês, Marty Friedman incluiu uma música própria na tracklist: “The Perfect World”, que já havia sido lançada como single em 2018. Também há a autoral “Japan Heritage Theme Song”, feita com a Orquestra Filarmônica de Tóquio.

As gravações de “Tokyo Jukebox 3” aconteceram entre janeiro e março de 2020, no estúdio Power House, em Tóquio. O guitarrista, também atuando como produtor, foi acompanhado pelo baixista Kiyoshi e pelo baterista Anup Sastry.

Ouça “Tokyo Jukebox 3” a seguir, via Spotify:

Marty Friedman – “Tokyo Jukebox 3”

  1. Makenaide
  2. Senbonzakura
  3. Gurenge
  4. Kaze Ga Fuiteiru
  5. Echo
  6. The Perfect World Feat. Alfakyun
  7. U.S.A.
  8. Shukumei
  9. Ikuze Kaitou-Shoujo
  10. Sazanka
  11. Time Goes By
  12. Japan Heritage Official Theme Song

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp