Marty Friedman libera o álbum “Tokyo Jukebox 3”, antes exclusivo para o Japão; ouça

Novo trabalho dá sequência à série "Tokyo Jukebox", que apresentam o ex-guitarrista do Megadeth tocando clássicos da música japonesa

O guitarrista Marty Friedman, conhecido especialmente por seu trabalho com o Megadeth na década de 1990, liberou o acesso a seu álbum solo mais recente, “Tokyo Jukebox 3”, pelas plataformas digitais, via The Players Club / Mascot Label Group. Antes, o disco havia sido lançado no Japão.

“Tokyo Jukebox 3” dá sequência aos álbuns temáticos anteriores “Tokyo Jukebox” (2009) e “Tokyo Jukebox 2” (2011). Os discos em questão apresentam Friedman tocando clássicos da música japonesa.

“Tenho tocado coisas dos dois primeiros álbuns ‘Jukebox’ ao vivo em todo o mundo e isso ganhou vida própria. Especialmente em lugares como América do Norte e do Sul, Austrália, Itália, França e até Índia. Minha base de fãs é muito dedicada e o que descobri é que muitos novos fãs foram apresentados à música e cultura japonesas por meu intermédio, o que é muito gratificante. Nas turnês, parece que, além dos fãs dedicados de guitarra, os fanáticos pelo Japão têm crescido visivelmente, então agora parecia o momento certo para fazer ‘Tokyo Jukebox 3′”, afirmou Marty, em nota.

O guitarrista explicou, ainda, que precisou se dedicar bastante para fazer os três trabalhos “Tokyo Jukebox”. O motivo? No Japão, é necessário ter autorização dos artistas para gravar e lançar versões cover, o que pode ser um processo bem complexo e longo. “A última coisa que queria era pedir permissão para gravar uma música e acabar não gravando. Seria pouco educado. Gastei muitas semanas escolhendo as músicas e fazendo as demos”, contou.

Além dos covers do repertório tradicional japonês, Marty Friedman incluiu uma música própria na tracklist: “The Perfect World”, que já havia sido lançada como single em 2018. Também há a autoral “Japan Heritage Theme Song”, feita com a Orquestra Filarmônica de Tóquio.

As gravações de “Tokyo Jukebox 3” aconteceram entre janeiro e março de 2020, no estúdio Power House, em Tóquio. O guitarrista, também atuando como produtor, foi acompanhado pelo baixista Kiyoshi e pelo baterista Anup Sastry.

Ouça “Tokyo Jukebox 3” a seguir, via Spotify:

Marty Friedman – “Tokyo Jukebox 3”

  1. Makenaide
  2. Senbonzakura
  3. Gurenge
  4. Kaze Ga Fuiteiru
  5. Echo
  6. The Perfect World Feat. Alfakyun
  7. U.S.A.
  8. Shukumei
  9. Ikuze Kaitou-Shoujo
  10. Sazanka
  11. Time Goes By
  12. Japan Heritage Official Theme Song

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!