Confira como soa Yngwie Malmsteen tocando uma Telecaster signature de Jimmy Page

Guitarrista manteve sua pegada autêntica no instrumento mesmo tocando em modelo pouco familiar
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Yngwie Malmsteen é dono de um estilo tão característico que sempre soará autêntico, não importa qual guitarra ele use. Prova disso é o vídeo abaixo, onde o guitarrista aparece tocando, de sua forma única, um modelo Fender Telecaster signature de Jimmy Page.

No vídeo postado no canal de André Adonis no YouTube, o guitarrista, mais identificado com modelos Stratocaster, foi perguntado se possui alguma Telecaster. Para surpresa de muitos, o músico sueco apresenta seu modelo “Dragon”, de Jimmy Page, e começa a solar no instrumento.

Confira:

O estilo único de Yngwie Malmsteen

Ainda que Yngwie Malmsteen declare que “soa diferente” tocar o modelo de Jimmy Page, o som é muito parecido com o timbre típico do guitarrista em suas tradicionais Stratocasters.

O modelo Telecaster signature de Page também foi elogiado por Malmsteen, que ainda destacou que a guitarra em questão não é escalopada, nem traz captadores do tipo stacked, clássicos, típicos de seu gear convencional.

Outra prova de que Yngwie Malmsteen consegue soar autêntico mesmo em outros contextos é seu álbum mais recente, “Blue Lightning”, lançado em 2019. O registro, focado no blues, possui vários covers como “Smoke on the Water” (Deep Purple) e “Foxy Lady” (Jimi Hendrix). As versões do disco acabaram, como esperado, soando exatamente como se fossem autorais do artista sueco.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp