Gibson relança a guitarra Les Paul Deluxe 70s, com mini-humbuckers

Edição promete fidelidade ao modelo original, com corpo em mogno e escala em rosewood indiano

A Gibson anunciou o relançamento da clássica guitarra Gibson Les Paul Deluxe 70s, equipada com o par de captadores mini-humbuckers. A reedição promete ser fiel ao modelo original, com corpo em mogno, escala em rosewood indiano de 12″ e tampo em maple.

As especificações também incluem a ponte Tune-O-Matic com stop bar e capacitores do tipo Orange Drop. Além disso, o braço do instrumento apresenta perfil em “C” feito em mogno, com 22 trastes medium-jumbo.

Gibson Les Paul Deluxe 70s e a captação mini-humbucker

Lançado pela primeira vez em 1969, o luxuoso modelo foi o primeiro da linha Les Paul a possuir mini-humbucker. Esse tipo de captação promete uma sonoridade mais clara e brilhante, diminuindo os ruídos na hora da execução.

O novo modelo também apresenta duas opções de cores, ambas mantendo o tom alaranjado: Cherry Sunburst e Gold Top. Outras características incluem tarraxas Keystone do tipo vintage, nut Graph Tech e acabamento em laca nitrocelulose brilhante nas cores Cherry Sunburst e Gold Top.

A reedição da guitarra Gibson Les Paul Deluxe 70s está disponível no mercado do exterior e pode ser adquirida no site da Gibson por US$ 2,5 mil (cerca de R$ 13,3 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!