Gibson relança a guitarra Les Paul Deluxe 70s, com mini-humbuckers

Edição promete fidelidade ao modelo original, com corpo em mogno e escala em rosewood indiano

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson anunciou o relançamento da clássica guitarra Gibson Les Paul Deluxe 70s, equipada com o par de captadores mini-humbuckers. A reedição promete ser fiel ao modelo original, com corpo em mogno, escala em rosewood indiano de 12″ e tampo em maple.

As especificações também incluem a ponte Tune-O-Matic com stop bar e capacitores do tipo Orange Drop. Além disso, o braço do instrumento apresenta perfil em “C” feito em mogno, com 22 trastes medium-jumbo.

Gibson Les Paul Deluxe 70s e a captação mini-humbucker

Lançado pela primeira vez em 1969, o luxuoso modelo foi o primeiro da linha Les Paul a possuir mini-humbucker. Esse tipo de captação promete uma sonoridade mais clara e brilhante, diminuindo os ruídos na hora da execução.

O novo modelo também apresenta duas opções de cores, ambas mantendo o tom alaranjado: Cherry Sunburst e Gold Top. Outras características incluem tarraxas Keystone do tipo vintage, nut Graph Tech e acabamento em laca nitrocelulose brilhante nas cores Cherry Sunburst e Gold Top.

A reedição da guitarra Gibson Les Paul Deluxe 70s está disponível no mercado do exterior e pode ser adquirida no site da Gibson por US$ 2,5 mil (cerca de R$ 13,3 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp