Rob Scallon tenta construir guitarra em 10 horas e resultado fica bem perigoso; assista

Construído pelo youtuber, que não tem qualquer experiência como luthier, instrumento apresentou bordas afiadas que podem machucar
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não é segredo que a arte de construir guitarras é complexa e exige bastante treino e dedicação. Entretanto, o youtuber Rob Scallon resolveu aceitar o desafio de fabricar seu próprio instrumento do zero – e em menos de 10 horas.

Para compensar um pouco de sua falta de experiência, Rob recrutou um amigo marceneiro para ajudar no projeto.

E qual foi o resultado da empreitada, toda filmada e divulgada no YouTube? Embora tenha de fato sido construído, o modelo ficou perigoso de se tocar, já que apresentou diversas bordas afiadas e pedaços meio soltos que podem saltar nos olhos.

“Essa é a guitarra menos confortável e que eu menos gostei de tocar até agora”, brincou Rob Scallon ao final do vídeo, que já passa de 500 mil visualizações. A dupla ainda se deparou com problemas como perfurar um buraco grande demais ou trastes colocados de maneira incorreta.

Assista:

A guitarra de Rob Scallon

Mesmo levando em conta o perigo de tocar na nova guitarra de Rob Scallon, o resultado valeu o esforço, segundo ele. “Esse vai ser meu novo modelo signature! Ele vai chegar estourando no mundo todo!”, disse o músico, em tom de piada, na descrição do vídeo de seu canal.

O produto final, embora necessite de reparos, gerou comentários divertidos dos fãs. “Um título alternativo para o vídeo poderia ser ‘Rob e seu amigo construindo uma faca sofisticada’”, comentou um inscrito. Já outro fã desafiou Scallon a construir um kit de bateria em menos de 10 horas.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp