Mike Dawes reúne Plini e Jack Gardner para a música inédita “Push”; veja vídeo

Guitarrista inglês ficou famoso ao aliar técnica de fingerstyle com elementos percussivos
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Mike Dawes, famoso por sua técnica de fingerstyle, lançou a música “Push”, em parceria com seus colegas de instrumento Plini e Jack Gardner. A composição inédita apresenta marcas registradas do artista, como as passagens acústicas feitas com tappings percussivos.

Um dos grandes desafios na hora de escrever a faixa, segundo Mike, foi estabelecer um diálogo “preciso” entre as três guitarras. “Era preciso pensar como encaixar cada instrumento nos espaços da música”, afirmou, conforme destacado pela Guitar World.

Em entrevista ao mesmo veículo, o trio explicou os detalhes da composição e gravação de “Push”. Seu outro parceiro, o australiano Plini, disse que o resultado ficou “absolutamente lindo”. “Sempre cruzei o caminho do Mike, mas nunca tínhamos gravado nada juntos. Foi um prazer finalmente tirar isso do papel”, comentou.

Assista:

Mike Dawes e a técnica de fingerstyle

Nascido na Inglaterra, Mike Dawes ganhou notoriedade com sua técnica de fingerstyle. O método consiste em tocar os instrumentos de corda, sobretudo o violão, utilizando apenas os dedos, sem palheta.

Com esse recurso, o guitarrista consegue tocar a base e o solo de maneira simultânea. Além disso, é possível adicionar recursos percussivos no violão, tocando o corpo do instrumento como se fosse um tambor.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp