Fender lança guitarra inspirada no jogo de videogame Final Fantasy XIV

Instrumento traz logomarca na escala e foi feito com cores características da franquia

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitarristas que são fãs do universo dos games têm muito o que comemorar. Isso porque a Fender anunciou o lançamento de uma guitarra modelo Stratocaster inspirada no jogo Final Fantasy XIV. O anúncio faz parte das comemorações de 75 anos da fabricante de instrumentos musicais.

O produto foi desenvolvido em colaboração com a Square Enix, desenvolvedora do game. Uma versão virtual da guitarra poderá ser tocada pelos personagens dentro do famoso jogo, que mistura ficção científica e fantasia.

Fabricado no Japão, mesmo país de origem do game, o novo modelo da Fender apresenta acabamentos baseados em elementos do jogo. Entre eles, estão a logomarca da franquia na escala e a presença de “cristais” roxos e azuis que fazem alusão a cristais que são encontrados na aventura.

No que diz respeito à construção, a edição limitada da Fender inspirada em Final Fantasy XIV apresenta braço em maple com perfil em “C” e escala em rosewood. Já a captação é composta por um trio de single-coil do tipo V-Mod.

Fender, Final Fantasy e Neon Genesis Evangelion

Recentemente, a Fender também anunciou um modelo inspirado no anime Neon Genesis Evangelion, com uma pegada futurística. Os dois casos reforçam que a Fender está buscando cada vez mais estreitar laços com franquias japonesas de sucesso, visando esse mercado.

A nova guitarra Fender Stratocaster Final Fantasy XIV está em pré-venda no site oficial da Fender no Japão por US$ 3,5 mil (cerca de R$ 18,5 mil, na cotação atual e em transação direta).

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp