TC Electronic lança pedal de distorção Magus Pro, com promessa de alto ganho

Novo equipamento apresenta três modos de funcionamento e promete eliminar harmônicos indesejáveis

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A TC Electronic anunciou o lançamento do novo pedal de distorção TC Electronic Magus Pro, com promessa de alto ganho e três modos de funcionamento: Classic, Turbo e Fat. O equipamento também apresenta o amplificador operacional (op-amp) LM 308, conhecido pela taxa de variação lenta e distorção mais suave.

De acordo com material de divulgação da fabricante, ao manter a taxa de variação lenta, o pedal elimina os harmônicos indesejáveis e as interferências. Isso cria uma distorção mais suave, mesmo com aumento de ganho.

Ao todo, há três modos de operação disponíveis no novo produto. Um deles, Classic, busca dar maior espessura aos graves. O Turbo, por sua vez, reduz a saturação e dá um gás no headroom, que é a quantidade de volume e potência antes de chegar a uma etapa de distorção. O Fat, como o nome indica, oferece um timbre mais “gordo”, a partir do aumento dos graves e maior forma aos médio-agudos.

Diferenciais do TC Electronic Magus Pro

Um diferencial do novo pedal é seu sustain, considerado mais duradouro, ideal para ser utilizado durante solos devido sua ressonância harmônica uniforme. Outras especificações incluem o bypass switching e entradas de jack colocadas no topo da carcaça, o que oferece conservação em geral.

O novo pedal TC Electronic Magus Pro está à venda no site oficial da empresa por US$ 59 (cerca de R$ 310, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse a página.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp