AmpliTube: o aplicativo usado por Slash para gravar demos para o Guns N’ Roses

Software oferece mais praticidade com modelagem de diversos amplificadores e efeitos de guitarra
curiosidades sobre slash

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O lendário guitarrista Slash revelou que está utilizando o aplicativo AmpliTube 5 para compor as demos do aguardado próximo álbum do Guns N’ Roses. O software de alta tecnologia desenvolvido pela IK Multimedia consegue modelar centenas de amplificadores e efeitos de guitarra.

A “conveniência” e “facilidade” do novo recurso foram citados pelo guitarrista como principais razões que o levaram a adotar essa maneira de gravação. “Não preciso nem deixar minha casa, se eu tenho uma ideia, gravo com o AmpliTube e envio na hora para os caras da banda”, explicou.

A novidade foi comentada por Slash em um vídeo oficial do fabricante, com trechos transcritos pela Guitar World. Outra vantagem apontada pelo guitarrista é a possibilidade de anotar qualquer ideia que possa surgir em sua cabeça de forma espontânea, de forma prática.

Assista:

Slash e o AmpliTube 5

O AmpliTube 5 é um software pago de modelagem de amplificadores e efeitos que oferece diversos recursos e flexibilidade para o usuário. Desde 2018, o aplicativo conta com um preset exclusivo de Slash feito com base na sonoridade do “Living the Dream”, seu último disco solo.

Com a nova versão, que saiu no fim de 2020, o programa ganhou novas funções e foi elogiado pelo guitarrista do Guns N’ Roses. “Eles melhoraram muito, fiquei realmente impressionado. Já estava muito bom e nessa versão eles se superaram”, declarou.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp