Janet D’Addario, cofundadora da D’Addario, morre aos 72 anos

Empresária contribuiu principalmente nos setores de design e propaganda, além de ter destaque com diversas ações sociais

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Janet D’Addario, cofundadora da fabricante americana de cordas e acessórios para instrumentos musicais D’Addario, faleceu na última segunda-feira (14), aos 72 anos. A empresária lutava contra um câncer na vesícula biliar.

Em 1973, Janet fundou a empresa ao lado de seu marido, Jim D’Addario, e desenvolveu importante papel na criação de design de embalagem e no departamento de propaganda da marca. Ela também atuou no setor de relacionamento com artistas, sendo fundamental para o desenvolvimento da companhia.

Ao longo dos anos, a empresária também ficou conhecida por suas diversas ações de caridade como a D’Addario Foundation, instituição que leva educação musical para crianças carentes. Entre 2004 e 2019, também foi presidente da Providence House, entidade que oferece abrigo para mulheres e crianças de rua.

Homenagens a Janet D’Addario

Em comunicado oficial, Jim D’Addario comentou sobre o trabalho social de sua esposa.

“A Providence House é a personificação da minha mulher. Quando ela via dor, queria dar conforto. Quando ela via fome, trazia comida. E quando ela via alguém sem esperança, trabalhava duro para reverter esse quadro”, afirmou.

A família D’Addario convidou quem quiser prestar suas últimas homenagens a fazer uma doação para a instituição Providence House, que possui sede no estado americano de Nova York. Para saber mais, acesse o site oficial.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp