Resposta de violinista aos que querem promover shows sem pagar músicos viraliza na web

Na visão de Anastasiia Mazurok, quem pede para os outros tocarem de graça está cometendo uma grande falta de respeito com profissionais

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não é de hoje que músicos reclamam de pessoas que querem contratar seus serviços, mas não querem pagar por isso. Em resposta a essa prática, a violinista e youtuber russa Anastasiia Mazurok defendeu a valorização da profissão e criticou o que chamou de “pessoas gananciosas que só querem se aproveitar”.

O desabafo postado em seu canal de YouTube viralizou e já passou de 600 mil visualizações e 4,5 mil comentários. De acordo com Anastasiia, a não ser que você seja um amigo ou possa retribuir de outra maneira, pedir para trocar de graça é uma falta de respeito com todos os músicos.

“Se você tem dinheiro para fazer um grande evento, também precisa ter dinheiro para pagar os músicos que você contrata. Se você não tem, simplesmente não contrate ninguém”, argumentou.

Desculpas para tocar de graça

De acordo com Anastasiia, os contratantes dão todo tipo de desculpa para justificar o pedido para que os músicos toquem de maneira gratuita. “Eles dizem: ‘pode ser uma boa oportunidade para você’, ou ‘você vai poder colocar isso no seu portfólio’. O pior é quando falam que dessa forma vou aumentar minha exposição”, reclamou.

Assista:

Com 18 anos de experiência no instrumento, Anastasiia Mazurok é violinista profissional e professora. Em seu canal no YouTube, ela interpreta diversas peças de compositores clássicos e também dá dicas para estudantes de violino.

Veja um dos vídeos da artista:

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp