Frank Marino anuncia aposentadoria dos palcos após diagnóstico médico inesperado

Guitarrista não revelou detalhes do problema de saúde, mas agradeceu pelo apoio recebido ao longo da carreira

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Frank Marino, fundador da banda Mahogany Rush, anunciou que vai se aposentar dos palcos após receber um diagnóstico médico “inesperado e debilitante”. Em uma publicação no Facebook, o músico agradeceu pelo apoio dos fãs ao longo de sua carreira, ainda que não tenha dado detalhes sobre o problema de saúde.

“É com pesar que anuncio que não poderei mais fazer turnês, e possivelmente me aposentarei da minha carreira de músico como um todo. Essa minha nova condição médica tornou impossível continuar”, disse.

Ainda no comunicado, Frank Marino lamentou o acontecido e pediu para que os fãs rezem por uma “recuperação milagrosa”. “Sei que muitos de vocês estavam ansiosos para me ver agora no outono (no Hemisfério Norte), mas acho que o meu DVD ‘Live at the Agora’ será meu último registro ao vivo”, afirmou.

Frank Marino e o Mahogany Rush

A carreira do guitarrista canadense teve início no final dos anos 1970, com a banda Frank Marino & Mahogany Rush. Ao longo dos anos, lançou diversos álbuns de sucesso e sua técnica foi comparada à de Jimi Hendrix.

Seu modo particular de misturar blues, jazz e rock serviu de base para músicos como Steve Vai, Marty Friedman e Joe Bonamassa. Sobre a influência de Marino, o guitarrista Zakk Wylde afirmou que ele apresenta uma “incrível combinação de bom gosto, musicalidade e técnica”.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp