Ouça a primeira gravação de John Frusicante com Flea em mais de uma década

Guitarrista está de volta ao Red Hot Chili Peppers desde 2019; primeira gravação com baixista é um cover de Gang of Four
Foto: reprodução / Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A primeira gravação em mais de uma década do guitarrista John Frusciante e do baixista Flea, reunidos no Red Hot Chili Peppers desde o fim de 2019, foi divulgada na internet. Trata-se de um cover de “Not Great Men”, da banda Gang of Four.

O registro está presente em um álbum produzido em tributo a Andy Gill, líder do Gang of Four falecido em 2020. Frusciante e Flea uniram forças com os membros remanescentes da banda, além do coral do Conservatório de Silverlake, para produzirem a homenagem.

O disco que relembra Gill é intitulado “The Problem of Leisure: A Celebration of Andy Gill and Gang of Four” e já está nas plataformas de streaming. São, ao todo, 20 músicas com participações de Tom Morello, Helmet e Idles, entre outros.

O disco começou a ser feito com Andy ainda vivo, pois a proposta era celebrar os 40 anos da estreia da banda, “Entertainment!”. O foco foi alterado após a morte do músico.

Em uma publicação nas redes sociais, Flea comentou: “John Frusciante e eu, junto com o coral infantil do Conservatório de Música de Silverlake, gravamos a música ‘Not Great Men’, do Gang of Four, para este álbum. Foi uma bela oportunidade para eu me conectar com meu amigo, o inovador guitarrista Andy Gill, antes que ele morresse de forma chocante logo após a gravação. Foi um ato de amor para ele. Eu, John e as crianças, (conduzidas por SJ Hasman) concluímos as gravações em alguns dias, em estilo cru. John e eu não gravávamos juntos há cerca de doze anos. Foi divertido pra c***lho. Viva Gang of Four, viva Andy Gill”.

Ouça a regravação de “Not Great Men” com John Frusciante e Flea:

O álbum completo está nas plataformas digitais.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp