Misha Mansoor, do Periphery, conta como o Dream Theater mudou a vida dele

Para ele, o álbum "Images and Words", lançado pela banda em 1992, representa "uma mudança significativa" em sua "abordagem e visão musical"
Foto: Alex Wohleber / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Misha Mansoor tornou-se um dos grandes nomes de seu instrumento nos últimos anos. Uma de suas maiores influências é o Dream Theater, banda que o próprio músico tratou de elogiar em recente entrevista à Revolver Magazine.

Durante o bate-papo, que teve falas traduzidas pelo Whiplash.Net, Mansoor revelou que foi “fisgado” pelo Dream Theater após ouvir o álbum “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory” (1999). Ele ficou ainda mais viciado no som da banda depois de assistir a um DVD ao vivo – provavelmente, “Live Scenes from New York” (2001), gravado na turnê do disco em questão.

“Um amigo me disse para conferir o ‘Scenes from a Memory’ e ele me emprestou não apenas o CD, mas também um DVD da performance ao vivo. Aquilo mudou minha vida, eu não tinha conferido tamanha musicalidade até então. E o DVD provou que eles podiam, de fato, apresentá-la ao vivo também”, afirmou.

Em seguida, o guitarrista foi atrás de outros trabalhos do Dream Theater e gostou muito de “Images and Words” (1992), segundo álbum da banda e o primeiro com o vocalista James LaBrie. O registro apresenta músicas como “Pull Me Under”, “Another Day” e “Take the Time”, algumas das mais famosas da trajetória do grupo.

“Ouvi ‘Images and Words’ quando estava me tornando um fã de Dream Theater. Soava como um trabalho anterior deles, mas ainda tinha aquela ambição e paixão também, assim como sua saborosa maestria musical de seus instrumentos. Eu me lembro de ouvir o solo de ‘Under a Glass Moon’ e pensar que aquilo era o auge em solar e que eu tinha que aprender a tocá-lo”, disse.

Misha Mansoor e Dream Theater

Para Misha Mansoor, “Images and Words” representa “uma mudança significativa” em sua “abordagem e visão musical”. “Ele definitivamente começou um novo capítulo para mim, tanto na música que eu estava escutando quanto no que eu estava tentando aprender na guitarra e na bateria”, declarou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp