Luthier constrói baixo com duas mil peças de Lego; confira como soa

Youtuber utilizou cola para dar mais estabilidade e pedaço de madeira tipo maple para aumentar resistência

Depois de construir guitarras com grão de café, folhas de papel e até sal do Himalaia, o youtuber e luthier conhecido como Burls Art resolveu fabricar um baixo elétrico com duas mil peças de Lego. O resultado pode ser conferido no vídeo incorporado mais abaixo.

O corpo do baixo foi construído com peças nas cores verde, creme e amarelo, dispostas em padrões geométricos. Segundo Burls Art, o processo também levou uma cola para aumentar a estabilidade e um pedaço de madeira do tipo maple para garantir mais resistência.

Em um trecho do vídeo, transcrito pela Guitar World, o youtuber disse estar “satisfeito” com o resultado, ainda que a sonoridade tenha sido comprometida em favor do conceito artístico. “Decidi colocar um captador do tipo piezo embaixo da ponte para deixar à mostra o desenho do Lego no corpo. Isso prejudicou a sonoridade, mas ficou bem legal”, comentou.

Nos comentários do vídeo, que já passou de 350 mil visualizações, os internautas elogiaram o trabalho de Burls Art. “Ele sempre experimenta coisas novas e tenta materiais impensáveis”, comentou um fã. “Impressionante a paciência que ele tem, eu nunca conseguiria!”, brincou outro inscrito.

Burls Art e guitarras com materiais inusitados

Famoso por utilizar materiais improváveis, o luthier e youtuber Burls Art já usou até mesmo pranchas de skate na construção de uma guitarra. O fabricante também fez instrumentos a partir de uma pá e também com lápis de cor.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!