Por que Slash costumava babar enquanto tocava solos de guitarra

Músico tocava de forma tão concentrada que muitas vezes nem percebia que estava babando em seu instrumento
slash
Foto: Mark Weiss / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Enquanto muitos guitarristas fazem caras e bocas na hora do solo, Slash tinha um hábito no mínimo curioso para esse momento. Isso porque o músico costumava “se concentrar com tanta força” que acabava babando em seu instrumento e, em alguns casos, também no palco.

Segundo o engenheiro de som Micajah Ryan, que trabalhou com o guitarrista no Guns N’ Roses, Slash costumava babar não só durante os shows como também no estúdio. “Ele trabalhava muito duro nas músicas, às vezes sua boca ficava com um fio de saliva até o chão”, recordou.

A curiosidade foi comentada por Micajah durante uma entrevista para o podcast Full in Bloom, com trechos transcritos pela Loudwire. De acordo com ele, o guitarrista muitas vezes nem percebia que estava babando ou simplesmente não ligava para isso.

O estranho hábito de Slash ao tocar

Em outro momento, Micajah disse que o estranho hábito de Slash já existia na época da gravação do “Appetite for Destruction” (1987), primeiro álbum do Guns N’ Roses. Segundo ele, Slash sempre tocou “muito focado” devido sua “imensa ética de trabalho”.

Toda essa concentração, principalmente na hora dos solos, era o que levava o músico a babar. “Ele sempre deu o máximo nas músicas, nunca era algo vazio ou banal. Isso fazia com que ele babasse, mas eu nunca me importei com isso”, observou Micajah.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp