Morre Jeff LaBar, guitarrista do Cinderella, aos 58 anos de idade

Jeff LaBar

O guitarrista Jeff LaBar, da banda Cinderella, morreu nesta quarta-feira, 14 de julho, nos Estados Unidos. A notícia foi compartilhada pelo seu filho, Sebastian LaBar, sem revelar a causa da morte.

Nas redes sociais, Sebastian lamentou a morte de seu pai. “Acabei de receber um telefonema confirmando. Meu pai, meu herói e ídolo se foi. Estou sem palavras nesse momento. Por favor, compartilhem as fotos e vídeos de todos os momentos divertidos que passei com meu pai”, escreveu.

O guitarrista Jeff Labar entrou no Cinderella em 1985, após a saída de Michael Schermick, e permaneceu no grupo de hard rock desde então. Em 2014, lançou o disco “One For The Road”, primeiro álbum como arista solo.

Jeff LaBar e o Cinderella

Ainda que estivesse longe dos palcos por anos, Jeff LaBar deixou um legado importante com o Cinderella. Entre os principais discos estão o “Night Songs” (1986) e o “Long Cold Winter” (1988).

Destaque na cena hard rock dos nos 1980, o Cinderella chegou a vender mais de 15 milhões de discos, mas passou por diversos hiatos ao longo dos anos. Em entrevista, Jeff chegou a admitir que o consumo excessivo de álcool contribuiu para os longos períodos de inatividade do grupo.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!