Jim Root, do Slipknot, admite que não pratica guitarra e revela o porquê

Guitarrista afirmou que vive relação de “amor e ódio” com seu instrumento
Jim Root

O guitarrista Jim Root, do Slipknot, revelou que não pratica guitarra e só toca o instrumento no palco ou na hora de compor. O músico também disse que sempre se considerou “muito preguiçoso” para estudar e afirmou que vive uma “relação de amor e ódio” com sua ferramenta de trabalho.

“Toco guitarra, mas não me considero um guitarrista. Já quis ser igual John Petrucci ou Yngwie Malmsteen, mas tenho preguiça de praticar. Se eu tocasse todos os dias, poderia me tornar realmente bom”, afirmou.

O assunto surgiu durante entrevista de Jim Root para o Guitar Interactive Magazine, transcrita pela Ultimate Guitar. O guitarrista do Slipknot explicou, certas vezes, não consegue “nem olhar” para sua guitarra. “Depois de vinte anos fazendo turnês, às vezes quero distância. Em outros momentos, posso até resolver comprar outra Charvel, quem sabe”, comentou.

Jim Root e a prática de guitarra

Em outro momento da entrevista, Jim relembrou que quando era mais novo costumava “colocar mais energia” na prática da guitarra. “Eu me divertia ajustando meu violão, polindo os trastes e montando tudo sozinho! Eu tinha uns 15 anos e na época percebi que era melhor gastar tempo estudando guitarra do que jogando Xbox, por exemplo!”, revelou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!