Jim Root, do Slipknot, admite que não pratica guitarra e revela o porquê

Guitarrista afirmou que vive relação de “amor e ódio” com seu instrumento
Jim Root

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Jim Root, do Slipknot, revelou que não pratica guitarra e só toca o instrumento no palco ou na hora de compor. O músico também disse que sempre se considerou “muito preguiçoso” para estudar e afirmou que vive uma “relação de amor e ódio” com sua ferramenta de trabalho.

“Toco guitarra, mas não me considero um guitarrista. Já quis ser igual John Petrucci ou Yngwie Malmsteen, mas tenho preguiça de praticar. Se eu tocasse todos os dias, poderia me tornar realmente bom”, afirmou.

O assunto surgiu durante entrevista de Jim Root para o Guitar Interactive Magazine, transcrita pela Ultimate Guitar. O guitarrista do Slipknot explicou, certas vezes, não consegue “nem olhar” para sua guitarra. “Depois de vinte anos fazendo turnês, às vezes quero distância. Em outros momentos, posso até resolver comprar outra Charvel, quem sabe”, comentou.

Jim Root e a prática de guitarra

Em outro momento da entrevista, Jim relembrou que quando era mais novo costumava “colocar mais energia” na prática da guitarra. “Eu me divertia ajustando meu violão, polindo os trastes e montando tudo sozinho! Eu tinha uns 15 anos e na época percebi que era melhor gastar tempo estudando guitarra do que jogando Xbox, por exemplo!”, revelou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp