Gibson lança edição de modelos Flying V e Explorer 1958 recriados com tecnologia 3D

Instrumentos limitados a 100 unidades foram feitos com rosewood brasileiro e korina
Gibson

A Gibson anunciou o lançamento da limitadíssima edição das guitarras Flying V e Explorer 1958, da linha Custom Shop. Os instrumentos foram produzidos a partir de modelos originais com a ajuda de um scanner 3D.

Ao todo, foram fabricadas apenas 81 guitarras Flying V e outras 19 do tipo Explorer, produzidas com korina e rosewood brasileiro. As guitarras também passaram por um processo de envelhecimento para ficarem mais parecidas com as originais de 1958.

“Não queríamos apenas relançar essas guitarras, e sim clona-las, em todos os mínimos detalhes”, explicou a empresa em material de divulgação. “Achamos algumas guitarras empoeiradas em garagens, então utilizamos um scanner 3D para recriar digitalmente os modelos. Dessa maneira, conseguimos a vibe e o feeling do original”.

Gibson Explorer 1958
Gibson Flying V 1958

As novas Gibson Flying V e Explorer 1958

A nova Korina Explorer 1958 vem com corpo e braço em korina, escala em rosewood brasileiro e captação custombucker PAFs. Já o modelo Korina Flying V Explorer apresenta as mesmas especificações, mas com o corpo fabricado em duas peças.

As novas Gibson Explorer 1958 e Flying V 1958 estão à venda no site da fabricante por U$4,9 mil dólares (cerca de R$25,4 mil, na cotação atual e em transação direta). Por fim, para mais informações, acesse a página da empresa (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.