John Petrucci revela seus guitarristas de blues prediletos

De acordo com ele, Stevie Ray Vaughan e Gary Moore foram grandes influencias na sua carreira
John Petrucci Blues

A carreira de John Petrucci costuma ser associada a estilos mais pesados e técnicos como o apresentado no Dream Theater, Liquid Tension Experiment e em sua carreira solo. O guitarrista, entretanto, revelou que sempre foi muito influenciado pelo blues e elegeu seus músicos prediletos do gênero.

De acordo com Petrucci, o lendário Stevie Ray Vaughan está entre seus favoritos de todos os tempos. O guitarrista explicou que a música “Out of the Blue”, presente no seu mais recente disco solo, “Terminal Velocity”, não apresenta exatamente o estilo de Stevie, mas foi inspirada no bluesman.

O assunto foi comentado por Petrucci durante sua participação no canal do Peter Orullian, no YouTube, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Segundo ele, outra influência vinda do blues foi Gary Moore. “Ele tem uma sensibilidade para o rock, de certa forma temos um estilo parecido”, explicou.

John Petrucci e a influência do blues

Ainda que seja mais reconhecido por técnicas como palhetada alternada, distante da cartilha do blues, John Petrucci explicou que muitos outros músicos do estilo fizeram parte de sua formação. “Ouço bastante Larry Carlton e Robin Ford. De vez em quando ouço também John Scotfield. São pessoas que tocam blues ou algo similar”, completou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.