Por que Misha Mansoor, do Periphery, odeia fazer solos de guitarra em shows

Guitarrista afirmou que a “tarefa” de solar é sua “parte menos favorita” nas apresentações de sua banda
Misha Mansoor

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Misha Mansoor, do Periphery, compartilhou uma opinião curiosa sobre os solos de guitarra que já compôs. Além de na verdade não gostar de escreve-los, o músico revelou que a “tarefa” de solar é sua “parte menos favorita” durante os shows.

Somando ao fato de não se considerar bom suficiente na tarefa de solar, Misha explicou que costuma ficar muito ansioso quando precisa tocar um solo ao vivo. “Você fica no foco e não pode falhar, odeio esse sentimento. Acho que me dou melhor na guitarra rítmica, fico mais confortável dessa forma”, avalia.

Em outro ponto da entrevista para a No Guitar Is Safe, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Misha Mansoor explicou que foi influenciado por guitarristas como Allan Holdsworth, famosos pela técnica de solo, mas sua admiração era direcionada a outro aspecto.

“Sempre estudei e admirei guitarristas como Allan Holdsworth e John Petrucci, mas eles estão em outro nível para mim. O que eu queria era entrar na cabeça deles para entender como eles pensavam naqueles solos. Como eles escolhem que nota tocar? É um instinto?”, se perguntou.

Os solos de Misha Mansoor

Em outro ponto, Misha comentou que no Periphery existem ocasiões em que é preciso tocar solos. Já em “Moderately Fast, Adequately Furious”, seu projeto solo que foi lançado em julho, o guitarrista disse que fez de tudo para não ter que gravar solos.

“Dessa vez, vocês vão ouvir um total de zero solos! Eu simplesmente odeio escreve-los, então me livrei de vez deles nesse disco”, comentou. “Esse disco é algo catártico para mim. Estou muito animado e um pouco nervoso”, afirmou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp