Youtuber isola riffs de James Hetfield e mostra “precisão cirúrgica” de sua palhetada; ouça

Desde o começo de sua carreira, músico do Metallica é famoso pela maneira peculiar de tocar, com palhetadas rápidas e precisas para baixo
James Hetfield no palco

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

James Hetfield é conhecido por sua palhetada precisa e rápida para baixo, maneira pela qual desenvolveu um jeito particular de compor no Metallica. O youtuber conhecido como MetalliGeek resolveu isolar alguns riffs do guitarrista para atestar essa “precisão cirúrgica” do guitarrista. Assista no vídeo incorporado abaixo.

Entre os clássicos editados apenas com as guitarras de Hetfield estão “Battery”, “Master of Puppets” e “One”. O youtuber chama atenção para o fato de que as gravações foram realizadas antes do surgimento de programas como o Pro Tools, que poderia corrigir imprecisões.

“Ouçam o jovem James Hetfield tocando seus riffs com três camadas de guitarra na era ‘Master of Puppets’ e ‘And Justice For All…’. Ele tem uma precisão cirúrgica, bem antes de programas como o Pro Tools”, diz.

A guitarra de James Hetfield

Nos comentários do vídeo, os internautas chamaram atenção para o fato de que Hetfield toca com precisão mesmo acumulando a função de vocalista. Outro afirmou que o guitarrista é um “deus da guitarra rítmica”.

Famoso pela palhetada rápida e precisa sempre para baixo, o guitarrista do Metallica desenvolveu uma maneira particular de compor e tocar riffs. O estilo de palhetar que acabou contribuindo para definir a sonoridade do Metallica fica evidente em músicas mais velozes, como “Master of Puppets”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp