Fender lança nova Telecaster signature de J Mascis, do Dinosaur Jr., inspirada em Tele de 1958

Em entrevista exclusiva à Guitaload, guitarrista de rock alternativo comentou sobre detalhes de seu novo instrumento
Fender J Mascis

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender lançou a nova guitarra Telecaster signature de J Mascis, guitarrista e vocalista do Dinosaur Jr. O modelo é uma recriação de uma Tele original 1958.

Em entrevista exclusiva à Guitarload, que será publicada na íntegra na próxima edição de nossa revista online (#116 / setembro 2021), J Mascis se mostrou feliz com a colaboração e disse que “tende sempre a gostar” do som de modelos Telecaster.

“Eu gosto para onde essa guitarra me leva quando a toco. Em uma Stratocaster, tudo acaba soando demais como uma Strato para mim. Mas eu gosto da Telecaster, simplesmente acabo tocando nela coisas mais interessantes pra mim”, afirmou.

As especificações incluem captadores customizados J Mascis Telecaster, braço em C feito em maple e acabamento na cor Blue Sparkle. Além das características mencionadas, o novo modelo apresenta escudo de espelho cromado, trastes tipo jumbo e ponte tipo toploader, que, segundo o músico, ajuda na hora de fazer bends.

Fender Telecaster signature J Mascis
Fender Telecaster signature J Mascis
fender-j-mascis-2

“Essa nova guitarra é inspirada na Fender 1958, primeira Tele que tive, que também tem uma ponte desse tipo. Quando toco outras Teles, é mais difícil de fazer bends, então acaba sendo um benefício pra mim. Muita gente diz que não tem muito sustain por causa disso, mas nunca percebi isso”, explicou.

A nova Fender Telecaster Signature de J Mascis

Além do novo modelo Telecaster, o guitarrista do Dinosaur Jr. também é dono de uma Jazzmaster signature da Fender, instrumento que é utilizado por ele como seu principal.

A nova Telecaster signature de J Mascis está à venda no exterior por US$ 1,3 mil (cerca de R$ 6,8 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da fabricante (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp