“Não tenha a música como principal fonte de renda”: a dica de Jordan Rudess a jovens músicos

Segundo músico, Internet ampliou maneiras de ganhar dinheiro, mas jovens iniciantes sofrem com “mercado sobrecarregado”
Jordan Rudess

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O tecladista Jordan Rudess, do Dream Theater, deu uma dica para quem está começando no mercado da música. De acordo com ele, é necessário que os músicos busquem múltiplas fontes de renda, além da música em si.

Em entrevista a Kaaos TV com trechos transcritos pela Blabbermouth, Jordan Rudess foi convidado a refletir sobre como jovens músicos podem enfrentar os desafios da indústria da música. Em sua participação, ele aconselha diversificar as fontes de renda.

“Se você sabe fazer outras coisas para ganhar dinheiro além de tocar, esse caminho é mais seguro. É triste dizer isso, mesmo que você seja extremamente talentoso, as chances de enriquecer na música são muito pequenas. Encontre algo que te dê retorno financeiro e talvez sobre tempo para você ser um músico feliz e comprar os instrumentos que sonha”, diz.

A dica de Jordan Rudess

Ainda que a internet tenha possibilitado novas fontes de renda, Rudess explica que o mercado está “sobrecarregado” com muitas opções de bandas. Segundo ele, plataformas como o Patreon, onde fãs contribuem financeiramente com seus artistas favoritos, podem ser boas formas de ganhar dinheiro, mas músicos iniciantes precisam ter alternativas.

“Essas plataformas (como o Patreon) são muito legais. Jovens iniciantes, entretanto, ainda não possuem audiência. Como desenvolver a carreira sem uma gravadora colocando dinheiro? Quem está iniciando precisa colocar seu trabalho na internet, mas será que ele vai ser ouvido? Vai fazer diferença? Vai gerar dinheiro? Esse é o desafio”, se pergunta.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp