O truque bizarro de Mark Farner para aprender a cantar e tocar ao mesmo tempo

Músico explicou que não sabia o que fazer com sua voz quando começou a aprender primeiros acordes
Mark Farner

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Tocar guitarra e cantar a mesmo tempo é uma habilidade que exige bastante coordenação motora e concentração. O guitarrista Mark Farner, que também acumula o posto de vocalista do Grand Funk Railroad, comentou o bizarro truque que passou a adotar para dominar essa técnica.

Tudo começou quando ele estava aprendendo os primeiros acordes na guitarra e percebeu que não sabia o que fazer com sua voz. “Eu conseguia tocar a parte rítmica sem problemas. Isso sempre foi muito natural para mim, mas minha voz não acompanhava”, observou.

Em certo ponto na entrevista, realizada pela rádio 93.1 WMPA, com transcrição da Ultimate Guitar, o guitarrista explicou que foi pedir uma dica para seu tio sobre como cantar e tocar ao mesmo tempo.

Mark Farner e a técnica de coordenação motora

“Ele me falou que conhecia uma cura para isso. Então, disse que eu precisava sentar em uma mesa e começar a ler o jornal de cabeça para baixo e de trás para frente, mas era para ler apenas as letras grandes”, explicou.

Mark Farner explicou que a inusitada técnica de coordenação motora de alguma forma acabou funcionando. “Eu fiz conforme ele falou. Comecei a ler o jornal ao contrário. Depois de um tempo, você começa a se acostumar com isso e passa a ler mais rápido até. Isso me ajudou muito”, comentou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp