Por que não se deve odiar o Greta Van Fleet por soar como Led, segundo professor de guitarra

Fãs de rock deveriam ficar “animados” com enorme sucesso de banda do gênero, segundo músico
Greta Van Fleet

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não é novidade que o Led Zeppelin é a principal influência do Greta Van Fleet, uma das bandas recentes com maior destaque dentro do rock. Embora parte dos fãs e da crítica acusem o grupo de ser uma cópia do Led, outros defendem a sonoridade da banda.

Um desses defensores é o professor de guitarra e youtuber Tyler Larson. Na sua visão, fãs de rock deveriam ficar “animados” com o sucesso do Greta porque uma banda do estilo está representando o gênero entre as mais ouvidas em plataformas como o Spotify.

O assunto foi alvo de debate em um vídeo postado no canal Music Is Win, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. De acordo com o professor, muitas pessoas criticam o Greta Van Fleet sem nem ouvir as músicas.

Greta Van Fleet e Led Zeppelin

Para argumentar em defesa da banda, Tyler analisou o solo do guitarrista Jake Kiszka na música “Built By Nations”, presente no último disco da banda, “The Battle at the Garden’s Gate”. “Se você é fã de rock e não ficou animado com o solo dessa música, não sei o que dizer para você!”, comentou.

Os agudos do vocalista Josh Kiszka na música “Heat Above” também foram alvo de elogios do youtuber. “Vocês ouviram essa voz? É um dos melhores trabalhos de voz que eu já ouvi. Uma verdadeira música de rock”, observou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp