Gibson anuncia lançamento de nova versão da “Monkey” SG Special de Tony Iommi

Modelo promete fidelidade ao clássico instrumento original do guitarrista do Black Sabbath
Gibson Tony Iommi

A Gibson anunciou o lançamento de uma nova versão do modelo “Monkey” SG Special 1964 de Tony Iommi. A série havia sido disponibilizada ano passado em edição limitada e foi relançada recentemente.

Segundo a fabricante, o modelo promete fidelidade à sonoridade característica do icônico guitarrista do Black Sabbath. A nova versão traz o corpo em mogno, braço arredondado na mesma madeira e escala em rosewood indiano com 22 trastes do tipo médio-jumbo.

Gibson "Monkey" SG 1964
Gibson “Monkey” SG 1964
Gibson "Monkey" SG 1964
Gibson “Monkey” SG 1964

No que diz respeito à parte eletrônica, a nova Gibson apresenta captadores do tipo P-90 no braço e na ponte, com envasamento de cera e capacitores Orange Drop. Essa configuração, de acordo com a Gibson, é responsável por entregar um “timbre cru e brilhante”, que ajudou a definir a sonoridade do blues e do rock.

A nova Gibson “Monkey” de Tony Iommi

Disponível no acabamento avermelhado Vintage Cherry, a nova Gibson SG também pode ser adquirida na versão de canhoto. Por fim, o modelo inédito traz a pestana do tipo Graph Tech, que promete mais precisão e timbre consistente.

A nova Gibson “Monkey” SG Special 1964 inspirada em Iommi está sendo vendida no exterior por US$ 2,4 mil (cerca de R$ 12,6 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da fabricante (em Inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.