Gibson anuncia lançamento de nova versão da “Monkey” SG Special de Tony Iommi

Modelo promete fidelidade ao clássico instrumento original do guitarrista do Black Sabbath
Gibson Tony Iommi

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson anunciou o lançamento de uma nova versão do modelo “Monkey” SG Special 1964 de Tony Iommi. A série havia sido disponibilizada ano passado em edição limitada e foi relançada recentemente.

Segundo a fabricante, o modelo promete fidelidade à sonoridade característica do icônico guitarrista do Black Sabbath. A nova versão traz o corpo em mogno, braço arredondado na mesma madeira e escala em rosewood indiano com 22 trastes do tipo médio-jumbo.

Gibson "Monkey" SG 1964
Gibson “Monkey” SG 1964
Gibson "Monkey" SG 1964
Gibson “Monkey” SG 1964

No que diz respeito à parte eletrônica, a nova Gibson apresenta captadores do tipo P-90 no braço e na ponte, com envasamento de cera e capacitores Orange Drop. Essa configuração, de acordo com a Gibson, é responsável por entregar um “timbre cru e brilhante”, que ajudou a definir a sonoridade do blues e do rock.

A nova Gibson “Monkey” de Tony Iommi

Disponível no acabamento avermelhado Vintage Cherry, a nova Gibson SG também pode ser adquirida na versão de canhoto. Por fim, o modelo inédito traz a pestana do tipo Graph Tech, que promete mais precisão e timbre consistente.

A nova Gibson “Monkey” SG Special 1964 inspirada em Iommi está sendo vendida no exterior por US$ 2,4 mil (cerca de R$ 12,6 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da fabricante (em Inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp