Gibson e Jerry Cantrell, do Alice in Chains, anunciam nova signature “Wino” Les Paul

Modelo criado no Gibson Custom Shop marca estreia da colaboração entre guitarrista e a fabricante
Gibson Les Paul "Wino" de Jerry Cantrell

A Gibson anunciou o lançamento da signature “Wino” Les Paul, inspirada em Jerry Cantrell, do Alice in Chains. O novo modelo limitado 100 unidades marca a estreia da colaboração da fabricante com o guitarrista.

O modelo foi concebido no Murphy Lab, laboratório que fica na Gibson Custom Shop, em Nashville, nos Estados Unidos. Entre as especificações da “Wino” estão o corpo e braço em mogno, escala em ébano e 22 trastes do tipo médio-jumbo.

Entre as especificações da “Wino”, estão o corpo e braço em mogno, escala em ébano e 22 trastes médio-jumbo. A parte eletrônica inclui um par de captadores humbucker 490R (ponte) e 498T (braço), além da ponte Fishman Powerbridge Piezo, que oferece timbres mais próximos ao violão.

Gibson Les Paul "Wino" de Jerry Cantrell
Gibson Les Paul “Wino” de Jerry Cantrell

A nova Gibson Les Paul signature de Jerry Cantrell

Outras características do instrumento da Gibson inspirado no guitarrista do Alice in Chains incluem dois botões de volume para cada captador elétrico e um terceiro para o Powerbridge. A edição inédita limitada da “Wino” de Jerry Cantrell foi assinada pessoalmente pelo guitarrista atrás do headstock e vem com o acabamento Wine Red, de cor vermelha.

A nova Gibson Les Paul “Wino” de Jerry Cantrell está sendo vendida no exterior por US$8,9 mil (cerca de R$ 46,3 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Gibson (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.