YouTuber recria solos de John Petrucci e Guthrie Govan no baixo e resultado é incrível; assista aqui

Baixista aceitou o desafio e tocou solos “extremamente difíceis” como o de “Under a Glass Moon” (Dream Theater”)
John Petrucci

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

John Petrucci e Guthrie Govan são dois guitarristas extremamente técnicos que já gravaram diversos solos considerados muito difíceis de tirar. O youtuber Charles Berthoud, entretanto, aceitou o desafio de recriar, com seu baixo, alguns dos solos mais complexos desses artistas. Assista ao resultado incrível no vídeo abaixo.

No vídeo com cerca de 200 mil visualizações, Berthoud explica que pediu aos seus inscritos que sugerissem os solos mais difíceis na guitarra. O músico então reproduziu com seu baixo o solo de músicas de Petrucci como “Under A Glass Moon” (Dream Theater) e “Fives”, de Guthrie Govan.

“Esses são alguns dos solos mais insanos que já vi! Esses guitarristas são muito técnicos e rápidos, mas também apaixonados pelo que fazem. Isso resulta numa combinação perfeita”, diz.

Solos de John Petrucci e outros no baixo

Em outros pontos no vídeo, Charles Berthoud também fez sua própria versão no baixo de músicas como “G.O.A.T”, do Polyphia. A edição mostra a tela dividida entre a filmagem original e a versão do baixista, onde é possível comparar o som de um e de outro.

Nos comentários, os fãs de Berthoud aplaudiram o resultado de seu esforço para aprender cada nota dos solos de John Petrucci e dos outros. Um inscrito chamou o youtuber de “Victor Wooten da nova geração”. Em outras postagens de seu canal, que já conta com 719 mil inscritos, o baixista já tocou versões próprias de diversos artistas como Beethoven e DragonForce.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp