Matt Heafy (Trivium) anuncia nova banda de black metal com membros de Behemoth e Emperor

Projeto chamado Ibaraki deve lançar seu disco de estreia no primeiro semestre do ano que vem
Matt Heafy

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Matt Heafy, do Trivium, anunciou que vai lançar seu aguardado disco de black metal ao lado de grandes nomes do gênero como Nergal (Behemoth) e Ihsahn (Emperor). O novo projeto se chama Ibaraki e o primeiro álbum está previsto para o meio do ano que vem.

O projeto de black metal de Matt Heafy estava na agenda do guitarrista por anos e agora com a pandemia o músico finalmente teve tempo para avançar o processo. Matt comentou sobre o assunto durante participação no canal The Jasta Show, no YouTube, com trechos transcritos pela Loudwire.

“Durante o lockdown, finalmente tive tempo para finalizar esse meu disco de black metal. O Ihsahn, do Emperor, compôs ao meu lado. Ele também é o produtor, já estamos trabalhando nesse álbum por 11 anos e, definitivamente, deve sair no meio do ano que vem, será muito divertido”, disse.

O novo álbum de black metal de Matt Heafy

Segundo o guitarrista, ao longo do processo de composição, o nome do álbum inédito de black metal de Matt Heafy foi alterado. “Ele se chamava Mrityu, um nome que veio da yoga. O conceito é a vida e a morte, como se fossem simbióticos”, explicou.

Quanto Matt Heafy (Trivium) ganha da Twitch – e quanto ele recebe de Spotify e afins

Ainda sobre o conceito, a ideia original era falar sobre deuses da mitologia nórdica. Ihsahn, porém, deu a ideia de abordar a cultura japonesa, que é menos explorada dentro do metal. “Não é sobre mitologia do Japão, mas é inspirado, certamente. Inclusive, vou cantar em japonês no álbum”, revelou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp