A surpreendente conexão entre Billy Gibbons, do ZZ Top, com a cantora Beyoncé

Músico dividia mesmo estúdio que grupo “Destiny´s Child”, responsável por lançar cantora no mundo do hip-hop
Billy Gibbons

O guitarrista e vocalista Billy Gibbons, do ZZ Top, revelou que costumava conversar com a cantora pop Beyoncé na época em que a artista integrava o grupo de hip-hop Destiny´s Child. A surpreendente conexão entre os dois ocorreu quando os músicos dividiam o mesmo estúdio na cidade de Houston, no Texas.

“Naqueles tempos, ensaiávamos nesse estúdio em Houston. Foi a primeira vez que me deparei com a comunidade do hip-hop. O ZZ Top estava no estúdio da esquerda e a Beyoncé ensaiava com o Destiny´s Child na direita. Nós sempre nos encontrávamos no lounge, no meio, e ela me chamava de ‘amigo’”, recorda.

O tema foi comentado por Billy Gibbons em uma entrevista para a SiriusXM, com trechos selecionados pela Ultimate Guitar. O músico lembrou que, nessa ocasião, outros grupos de hip-hop ensaiavam lá como o Ghetto Boys e o Bushwick Bill.

A influência de Beyoncé em Billy Gibbons

Em outro trecho, o guitarrista explicou que, desde essa época, o hip-hop passou a influenciar seu estilo de composição. A música “Spanish Fly”, presente no disco “Hardware”, de sua carreira solo, foi inspirada nesses encontros com artistas do gênero.

“Ela com certeza me influenciou. É fascinante onde nossas influências podem aparecer, você nunca sabe, entende? Muita coisa boa acabou saindo desse meu contato com a Beyoncé”, revelou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.