O efeito colateral negativo da tecnologia para guitarristas, segundo Ted Nugent

Guitarrista americano afirmou que vivemos em “tempos horríveis” em relação ao passado
Ted Nugent

O guitarrista americano Ted Nugent afirmou que o mundo da música vive “tempos horríveis” em comparação com a época de grandes nomes como, por exemplo, Freddie Mercury. Segundo ele, os avanços tecnológicos da sociedade moderna têm um efeito colateral negativo forte para os músicos contemporâneos.

“Isso é profético. Estamos vivendo em um mundo onde a tecnologia impede as pessoas de praticar guitarra. Isso impossibilita que as pessoas toquem como Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Billy Gibbons ou Tommy Shaw”, disse.

O assunto polêmico surgiu durante entrevista de Ted Nugent para o canal de David Rodriguez, com trechos transcritos pela Blabbermouth. O guitarrista, entretanto, afirmou que apesar de tudo a música “não perdeu a alma” e elogiou bandas contemporâneas como o Greta Van Fleet.

“Os artistas que mais impactam a música nos dias de hoje continuam sendo Van Halen, Queen, Foreigner, The Beatles, The Rolling Stones, a música de Ted Nugent etc. O Foo Fighters criou coisas bem legais, e o Greta Van Fleet, de Michigan, também”, completou.

Ted Nugent e a música através dos anos

Durante a entrevista, o guitarrista também afirmou que sempre esteve cercado de “incríveis músicos” em sua vida e que aqueles seriam os “melhores de todos os tempos”. Recentemente, Ted Nugent lançou o disco “The Music Made Me Do It, pela Round Hill Records.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.