Mosrite Ventures II, lendária guitarra de Johnny Ramone, vai à leilão com pré-lance de R$ 220 mil

Instrumento foi utilizado em cerca de 1,9 mil shows do Ramones entre 1977 e 1996, ano em que banda encerrou atividades
John Ramone

A lendária guitarra Mosrite Ventures II, de Johnny Ramone, será leiloada no dia 25 de setembro no site RR Auction. O pré-lance para adquirir o histórico instrumento está em U$ 42, 5 mil (cerca de R$ 220 mil, na cotação atual e em transação direta).

O instrumento foi utilizado por Johnny Ramone em cerca de 1,9 mil shows do Ramones entre os anos de 1977 e 1996. A guitarra também aparece em todos os álbuns da icônica banda de punk rock que foram gravados entre os mesmos anos.

A guitarra Mosrite Ventures II foi comprada por Johnny Ramone em 1977 para servir de reserva de sua Mosrite principal. O modelo titular, entretanto, foi furtado e o guitarrista passou a utilizar segunda opção até o fim das atividades da banda, em 1996.

Mosrite Ventures II
Mosrite Ventures II

A Mosrite Ventures II de John Ramone

O modelo que será leiloado apresenta algumas marcas do tempo devido ao extenso uso. A captação traz um DiMarzio FS1 na ponte e um Seymour Duncan SM mini-humbucker na posição do braço.

A guitarra também apresenta, colada ao corpo, algumas palhetas que foram utilizadas por Johnny Ramone em uma apresentação em Los Angeles no dia 6 de outubro de 1996. Uma carta atestando a autenticidade do instrumento feita por Chris Lamy – um amigo dos membros da banda – também está incluída. Para mais informações, acesse o site do leilão (em inglês).

John Ramone

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.