Guitarrista toca riffs clássicos em guitarra de sucata e resultado é incrível; assista aqui

Instrumento criado pelo grupo Rádio Sucata apresenta freio de bicicleta no lugar das tradicionais cordas
Guitarra de Sucata

O guitarrista Tadeu Zafani mostrou como soariam riffs clássicos em uma guitarra construída a partir de materiais inusitados como galão de água, placas de computador e freio de bicicleta no lugar das cordas. O resultado incrível pode ser visto no vídeo incorporado abaixo.

Na publicação, Tadeu aparece interpretando clássicos como “Iron Man” (Black Sabbath), “Back in Black” (AC/DC), “Come As You Are” (Nirvana) e “Crazy Tain” (Ozzy Osbourne). Completam a lista riffs de músicas do Scorpions, Deep Purple, The Beatles, The Rolling Stones, Chuck Berry e Led Zeppelin.

A ideia de fabricar a guitarra com material reciclável veio do Rádio Sucata, grupo de São Paulo que tem a proposta de construir os mais diferentes instrumentos a partir de objetos que seriam descartados.

Riffs na guitarra de sucata

O fundador do grupo, Paulo Salmaci, foi quem criou o instrumento tocado por Tadeu no vídeo. Para chegar no resultado, também foi utilizado um captador de rastilho acoplado no instrumento, além de pedais de Fuzz, Delay e Reverb.

“Fiz as cordas com cabos de aço retirados de freios de bicicleta e também de varal. Para as mais graves, enrolei fios de cobre, assim consegui espessuras diferenciadas. Para o corpo, utilizei galão de água e placas de computador.”, disse Paulo. Conheça mais sobre o trabalho do Rádio Sucata no site oficial do grupo.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.