Conheça 7 curiosidades incríveis sobre o guitarrista Joe Bonamassa

Músico é dono de coleção de guitarra com mais de 400 modelos e tocou com B.B. King aos 12 anos de idade
Curiosidades Joe Bonamassa

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

O guitarrista Joe Bonamassa é um dos nomes mais importantes do blues contemporâneo e construiu uma extensa discografia de sucesso. Nesse post, a Guitarload reuniu 7 curiosidades relacionadas ao músico para você conhecer melhor essa importante personalidade das seis cordas.

Você sabia que Bonamassa participou de um show de B.B King quanto tinha apenas 12 anos de idade? Outra curiosidade diz respeito a sua enorme coleção de guitarras que já passa dos 400 instrumentos, a maioria modelos da marca Gibson. Confira as curiosidades sobre Joe Bonamassa abaixo!

1- Seus pais eram donos de uma loja de instrumentos musicais

Uma curiosidade sobre Joe Bonamassa que pouca gente sabe é que seus pais – Lean e Debra Bonamassa – eram donos de uma loja de instrumentos musicais em Nova York. Isso fez com que o jovem menino prodígio entrasse logo cedo no mundo da música: ele aprendeu a tocar guitarra aos quatro anos de idade.

Segundo o guitarrista, sua casa sempre foi repleta de música e seus pais o apresentaram bem cedo à obra de grandes ícones do blues como Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton e Peter Green.

2- Joe Bonamassa tocou com B.B King, aos 12 anos de idade

Quando ainda frequentava a escola, Joe Bonamassa começou a banda Smokin’ Joe Bonamassa, seu primeiro grupo musical. Em uma das apresentações, o jovem guitarrista de apenas 12 anos fez um show de abertura para ninguém menos do que B.B. King, seu grande ídolo.

B.B King também participou do show da Smokin´ Joe Bonamassa. Curiosamente, a mãe de Bonamassa era contra deixá-lo fazer shows em dias letivos. Só que ela acabou reconsiderando com o convite feito pelo próprio B.B. King.

3- É dono de uma coleção com mais de 400 guitarras

Joe Bonamassa é conhecido dentro da comunidade da guitarra por ser dono de uma das mais impressionantes coleções do instrumento. O local onde armazena sua coleção foi apelidado carinhosamente de “Bonaseum” e fica localizado na cidade de Nerdville, na Califórnia.

Entre os modelos presentes em seu vasto acervo estão guitarras como a Gibson “Lazarus” Les Paul Standard 1959, Les Paul “Johnny B” Standard 1960 e a Gibson J-200. Em participação no Talkin’ Rock with Meltdown, o músico revelou que possui cerca de 400 guitarras e 400 amplificadores.

“Tenho três Flying V originais, além de um modelo Les Paul 1960 de Tommy Bolin. Existem instrumentos lendários que estão associados a meu jeito de tocar”, disse.

4- Joe Bonamassa tem sua própria gravadora: a J&R Adventures

Fundada em 2006, a J&R Adventures passou a ser a gravadora oficial por onde Joe Bonamassa lançou seus discos a partir de então. Com sede no estado americano da Flórida, a empresa já lançou grandes sucessos do guitarrista como os discos “Different Shades of Blue” e “Had To Cry”.

A J&R Adventures também é responsável por lançar álbuns de projetos relacionados a Bonamassa como sua banda Black Country Communion e o disco “Don´t Explain”, feito em parceria com a cantora Beth Hart.

Discografia de Joe Bonamassa: conheça todos os discos de estúdio da carreira solo do guitarrista

5- Sua música mais popular é “I’d Rather Go Blind”

Por falar no álbum “Don´t Explain”, lançado em 2011 em parceira com a cantora americana Beth Hart, vem dele a música com maior número de streamings de sua carreira: “I’d Rather Go Blind”, versão do clássico de 1968, originalmente interpretado por Etta Jones.

A música já passou dos 16 milhões de streamings no Spotify, cerca de 4 milhões a mais do que o segundo maior sucesso, a canção “Blues Deluxe”, com pouco mais de 12 milhões de reproduções.

6- Joe Bonamassa alcançou o primeiro lugar na Billboard Blues Albuns por 24 vezes

Entre as curiosidades sobre Joe Bonamassa está o fato de que impressionantes 24 álbuns lançados pelo guitarrista até agora já alcançaram o primeiro lugar na Billboard Blues Albus.

A lista completa pode ser acessada aqui e inclui álbuns de estúdio como “Blues of Desperation”, “The Ballad of John Henry” e “Driving Towards The Daylight”, e também lançamentos ao vivo como Beacon Theatre: “Live From New York” e “An Acoustic Evening At The Vienna Opera House”.

7- Qual é a composição de Joe Bonamassa com maior número de streamings?

A última curiosidade sobre Joe Bonamassa diz respeito a qual foi a música composta pelo guitarrista que apresenta o maior número de streamings de sua carreira. Isso exclui covers e versões de músicas de outros artistas.

Assim, a música com maior número de streamings que foi composta pelo guitarrista foi “Drive”, feita em parceria com James House, para o álbum “Blues of Desperation”, de 2016. A canção conta com 7,8 milhões de streamings no Spotify.

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp