Por que Bob Dylan se recusou a usar solo de Slash em seu álbum?

Motivo de discórida entre músicos aconteceu durante gravação do disco “Under The Red Sky”, no início dos anos 1990
Bob Dylan Slash

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Desde o começo de sua carreira, Slash sempre realizou participações especiais com os mais variados artistas. Em 1990, entretanto, sua colaboração no disco “Under The Red Sky”, de Bob Dylan, foi motivo de “completo arrependimento” para o celebre guitarrista do Guns N’ Roses.

A história foi contada por Slash em uma edição de 1991 da revista Guitar Player, resgatada pela Ultimate-Guitar. O descontentamento de Slash surgiu quando Bob Dylan se recusou a incluir um solo do guitarrista na versão final da música “Wiggle Wiggle”. Ouça a canção no player incorporado mais abaixo.

“Tenho um completo arrependimento em relação a esse álbum. O produtor Don Was me perguntou se eu estava interessado em tocar no disco do Dylan. Eu disse: ‘por que não?’ e acabei aceitando. O Bob Dylan era totalmente indiferente, impossível de trabalhar. O pior foi que eu fiz um dos meus melhores solos da vida, na música ‘Wiggle Wiggle’, mas ele tirou da versão final”, recordou.

Bob Dylan e Slash

O motivo alegado por Bob Dylan para retirar o solo de Slash da música foi que a passagem ficou “soando muito como Guns N’ Roses”. O guitarrista, que também contribuiu com algumas passagens de guitarra rítmica, não gostou da mudança.

“Ele reclamou que soava como Guns N’ Roses… Por que eu estava lá então? Eu acabei gravando uma passagm acústica e foi isso que ficou na música, esse espaço, com esses acordes estúpidos ao invés do meu solo”, reclamou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp