Por que quase todo equipamento original de Frank Zappa se perdeu, segundo Dweezil Zappa

Filho do icônico vocalista e multi-instrumentista atribui culpa à entidade que lida com legado de seu pai
Frank Zappa Equipamento

Grande parte dos instrumentos e equipamentos originais utilizados durante a carreira de Frank Zappa já não existe mais. A triste notícia foi revelada por Dweezil Zappa, filho do histórico cantor e multi-instrumentista.

Desde os anos 2000, o legado de Frank Zappa é administrado pela Zappa Family Trust, entidade criada pela por Gail Zappa, então esposa do músico. Dweezil atribui aos administradores da instituiçao a culpa pelo desaparecimento dos instrumentos de seu pai.

A declaração de Dweezil surgiu durante sua participação no Live From Nerdville, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. “Quase tudo se perdeu. Desapareceu por causa da maneira que a Zappa Family Trust decidiu lidar com as coisas. Ainda tenho uma ou duas guitarras comigo. O clássico Dynaflanger, por exemplo, tem quase 50 anos e não funciona muito bem, mas ainda existe”, disse.

O equipamento de Frank Zappa

Embora boa parte do equipamento de Zappa esteja perdido, Dweezil explica que é possível replicar o timbre de seu pai, até certo ponto, de outras maneiras. “Sei como os equipamentos funcionam, então isso é mais importante do que ter o equipamento exato que ele utilizava”, explicou.

Desde a morte do músico em 1993, uma disputa envolvendo sua marca e legado passou a envolver sua família. O músico teve quatro filhos: Moon Unit, Dweezil Zappa, Ahmet Emuukha Rodan e Diva Thin Muffin Pigeen.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.