Eric Johnson e Phil X recriam solo de “Stairway To Heaven” e resultado é incrível; assista

Guitarristas foram desafiados por Rick Beato a interpretar trecho originalmente tocado por Jimmy Page
Stairway To Heaven

A guitarra de Jimmy Page em “Stairway To Heaven” é um dos trabalhos com mais personalidade da história do rock. Mas como soaria o solo desse clássico se tivesse sido criado por guitarristas como Eric Johnson e Phil X (Bon Jovi)?

Em vídeo postado no canal de Rick Beato, o produtor e youtuber convidou os dois músicos para recriar o solo. A proposta era que Phil X imaginasse como seria se Eddie Van Halen fosse o compositor. Em seguida, foi a vez de Eric Johnson recriar o trecho com seu estilo inconfundível. Assista ao resultado no vídeo mais abaixo.

“Eu liguei para o Phil X e propus o desafio de interpretar ‘Stairway To Heaven’ como se fosse o Van Halen. Depois perguntei para o Eric Johnson o que ele achava. O que ele faria se estivesse no Led Zeppelin?”, explicou Rick.

Eric Johnson, Phill X e o solo de “Stairway To Heaven”

Para fazer o vídeo, Rick Beato regravou o instrumental do trecho com todos os detalhes. O próprio youtuber tocou guitarra em algumas partes, inclusive fazendo sua própria versão do solo, só que no estilo Peter Frampton.

“O Rick me desafiou a fazer essa gravação como se fosse o Van Halen, meu desafio foi fazer o solo ficar com sentido. Se você ouvir bem, poderá reconhecer trechos de ‘Eruption’, ‘Beat It’, entre outras! Eu consegui uma Frankestrat emprestada para o vídeo”, disse Phil X.

Sobre a participação de Eric Johnson, Rick Beato explicou que resolveu convidar o guitarrista pelo seu “inconfundível estilo”. “Meu cérebro ficava pensando como isso iria soar! Achei que fosse ficar bem melódico, ficou incrível”, disse.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.