Eric Johnson e Phil X recriam solo de “Stairway To Heaven” e resultado é incrível; assista

Guitarristas foram desafiados por Rick Beato a interpretar trecho originalmente tocado por Jimmy Page
Stairway To Heaven

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

A guitarra de Jimmy Page em “Stairway To Heaven” é um dos trabalhos com mais personalidade da história do rock. Mas como soaria o solo desse clássico se tivesse sido criado por guitarristas como Eric Johnson e Phil X (Bon Jovi)?

Em vídeo postado no canal de Rick Beato, o produtor e youtuber convidou os dois músicos para recriar o solo. A proposta era que Phil X imaginasse como seria se Eddie Van Halen fosse o compositor. Em seguida, foi a vez de Eric Johnson recriar o trecho com seu estilo inconfundível. Assista ao resultado no vídeo mais abaixo.

“Eu liguei para o Phil X e propus o desafio de interpretar ‘Stairway To Heaven’ como se fosse o Van Halen. Depois perguntei para o Eric Johnson o que ele achava. O que ele faria se estivesse no Led Zeppelin?”, explicou Rick.

Eric Johnson, Phill X e o solo de “Stairway To Heaven”

Para fazer o vídeo, Rick Beato regravou o instrumental do trecho com todos os detalhes. O próprio youtuber tocou guitarra em algumas partes, inclusive fazendo sua própria versão do solo, só que no estilo Peter Frampton.

“O Rick me desafiou a fazer essa gravação como se fosse o Van Halen, meu desafio foi fazer o solo ficar com sentido. Se você ouvir bem, poderá reconhecer trechos de ‘Eruption’, ‘Beat It’, entre outras! Eu consegui uma Frankestrat emprestada para o vídeo”, disse Phil X.

Sobre a participação de Eric Johnson, Rick Beato explicou que resolveu convidar o guitarrista pelo seu “inconfundível estilo”. “Meu cérebro ficava pensando como isso iria soar! Achei que fosse ficar bem melódico, ficou incrível”, disse.

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp