John Petrucci e Ernie Ball lançam signature “Majesty 8”, com 8 cordas

Instrumento poderá ser ouvido em ação no novo álbum do Dream Theater, chamado “A View From The Top Of The World”
john petrucci majesty 8

A Ernie Ball Music Man e o guitarrista John Petrucci (Dream Theater) anunciaram o lançamento da aguardada signature “Majesty 8”, com 8 cordas. O instrumento estará presente no novo álbum do Dream Theater, chamado “A View From The Top of The World”.

Limitada a apenas 100 unidades, a nova guitarra “Majesty 8” apresenta corpo em basswood, braço em mogno e escala em ébano. A escala tem cumprimento de 27’’, com 24 trastes de aço inoxidável.

A parte eletrônica apresenta a ponte hardtail customizada da Music Man e a captação é do tipo DiMarzio Dreamcatcher (ponte) e Rainmaker (braço), com configuração otimizada para melhor performance com oito cordas.

Majesty 8
Majesty 8

A nova guitarra de oito cordas de John Petrucci

De acordo com a fabricante, a nova signature de Petrucci apresenta um design pensado para maior conforto ao tocar as cordas mais graves, mas sem perder o “feeling tradicional” nas mais agudas, proporcionando “solos e blends com maior fluidez”. O novo instrumento foi numerado à mão na parte de trás do headstock e acompanha um certificado de autenticidade.

A nova signature “Majesty 8” de John Petrucci está sendo vendida no exterior por US$ 4,2 mil (cerca de R$ 22,4 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Ernie Ball Music Man (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.