Nita Strauss toca icônica guitarra “Numbers”, de Jason Becker, em show de Alice Cooper

Guitarrista afirmou que ficou “sem palavras” pela honra de tocar clássico instrumento
Nita Strauss

A guitarrista Nita Strauss tocou a guitarra “Numbers”, de Jason Becker, durante um show de Alice Cooper na cidade americana de Massachussetts. Desde que perdeu os movimentos do corpo em função da esclerose lateral amiotrófica, o guitarrista sempre deixou claro que desejava ver seu modelo, desenvolvido pela Peavy, sendo tocado por outros músicos.

A novidade foi postada por Nita Strauss em seu Instagram oficial, como relatado pela Blabbermouth. Na publicação, a guitarrista disse que ficou “sem palavras” pela honra de tocar a guitarra de Jason Becker.

“Levei 12 horas para encontrar as palavras certas! Que honra e privilégio poder tocar na Numbers original de Jason Becker! Essa guitarra tem a magia dele. Senti que não poderia errar uma nota nem se eu tentasse! Eu estava chorando quando desci do palco, pensando no que esse momento significou. Estou muito grata pela oportunidade”, disse.

Nita Strauss e a guitarra de Jason Becker

Em seu post no Instagram, Nita explicou que Jason Becker disse para ela sobre seu desejo de ver a guitarra nos palcos, com outros guitarristas. A guitarra icônica já foi tocada por nomes como Steve Vai, Tosin Abasi, Herman Li e Chris Broderick.

“O Jason me disse que queria que suas guitarras continuassem sendo tocadas. Na época, fiquei impressionado com o quão altruísta era esse pensamento – não havia sentimento de amargura, apenas aquela mesma alegria e amor pela guitarra que todos associamos a Jason e a seu jeito de tocar. Agora que toquei algumas vezes, entendi”, disse.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.