A curiosa resposta de Yngwie Malmsteen ao ser perguntado sobre equipamento que usa em estúdio

Guitarrista sueco detalhou modelos de guitarra, amplificador, cordas, violão e até palheta que utiliza... Tudo de sua marca pessoal
yngwie malmsteen

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Yngwie Malmsteen é um daqueles guitarristas com uma marca pessoal muito forte, característica percebida como egocentrismo ou excesso de confiança por muitos fãs. Esse traço de sua personalidade costuma gerar declarações curiosas por parte do músico sueco.

Em entrevista exclusiva para a edição 116 da Guitarload, Malmsteen deu uma dessas declarações curiosas quando perguntado sobre quais equipamentos utiliza em estúdio. A pergunta foi feita no contexto do lançamento de “Parabellum”, seu último álbum recém-lançado.

“Eu usei a Fender Stratocaster Signature Yngwie Malmsteen, que tenho mais de uma. Usei amplificadores Marshall YGM 100 Yngwie Malmsteen, que também tenho vários. Usei o pedal Fender Yngwie Malmsteen Overdrive, além de cordas Yngwie Malmsteen e palhetas Yngwie Malmsteen. Usei também violões Ovation Yngwie Malmsteen. Além de tudo da Moog, até os microfones vocais. Todas essas grandes empresas me dão equipamentos, então acabo usando”, disse.

O equipamento de Yngwie Malmsteen

Todo esse equipamento signature do guitarrista pode ser ouvido em ação em “Parabellum”, 22º disco de estúdio do músico. O novo registro foi disponibilizado pela Music Theories Recordings / Mascot Label Group e já está disponível nas plataformas de streaming.

Em outro trecho, Malmsteen explicou como foi gravar um álbum em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo o guitarrista, é preciso saber administrar o tempo a mais da melhor forma possível.

“O negócio é que você tem mais tempo, mas é preciso usá-lo com sabedoria para não acabar com a inspiração. Por exemplo, não dá pra entrar no estúdio e ficar regravando coisas várias vezes. Não vai melhorar. Então o que eu fiz foi aproveitar o luxo de poder pegar as canções e viver com elas, botar elas pra tocar no carro, pensar onde cada parte vai melhor, onde colocar solos. Eu tirei tempo para analisar tendo o cuidado para não me perder nessa análise”, explicou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp