Gibson Les Paul avaliada em R$ 40 mil roubada há 5 anos é recuperada no Espírito Santo

Instrumento foi identificado pelo dono após reconhecer guitarra em anúncio nas redes sociais
Gibson Les Paul

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Uma guitarra Gibson Les Paul Black Beauty, fabricada em 1996, foi recuperada pela polícia do Espírito Santo após o dono reconhecer o instrumento em um anúncio nas redes sociais. O instrumento foi roubado há 5 anos em Minas Gerais.

O modelo foi localizado em uma casa na cidade de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, graças a troca de informações entre a Polícia Civil dos dois estados. Conforme noticiado no G1, o homem de 35 anos estava de posse da guitarra e não foi preso. Uma investigação foi aberta para descobrir quem sabia da origem ilícita do instrumento.

A guitarra Gibson Les Paul roubada

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, Gianno, Trindade, a guitarra já passou por diversos colecionadores. Por isso a investigação precisou ser instaurada para apurar os responsáveis pelo roubo.

Em um vídeo publicado junto com a reportagem, é possível ver todos os detalhes da guitarra Les Paul Black Beauty recuperada. O instrumento aparenta estar em ótimo estado de conservação.

O modelo Black Beauty foi apelidado dessa forma devido sua coloração, baseada na cor preta. A primeira versão foi lançada no ano de 1954 e originalmente apresentava dois captadores. Posteriormente, um terceiro captador foi adicionado

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp