Kirk Hammett se junta a show do Judas Priest e toca lendária guitarra de Peter Green; assista

Encontro histórico aconteceu durante a música “The Green Manalishi”, originalmente gravada pelo Fleetwood Mac
Kirk Hammett e Judas Priest

O guitarrista Kirk Hammett (Metallica) se juntou ao Judas Priest no último domingo, 26 de setembro, durante o festival Louder Than Life, na cidade americana de Louisville, no Kentucky. A participação histórica aconteceu durante a música “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)”, gravada originalmente pelo Fleetwood Mac. Assista ao incrível resultado no vídeo incorporado mais abaixo.

Para a performance, Kirk Hammett utilizou sua Gibson Les Paul 1959, conhecida mundialmente como “Greeny”. O modelo é associado historicamente ao guitarrista Peter Green, do Fleetwood Mac. O guitarrista do Metallica comprou o instrumento de Gary Moore, seu antigo dono. Como noticiou a Blabbermouth, o momento especial foi registrado por um fã e também pelo técnico de guitarra do Judas Priest, Robb Philpotts.

Nos comentários do vídeo no YouTube, os fãs elogiaram a participação do guitarrista no show do Judas Priest. Um admirador também lembrou que os vocais de Rob Halford continuam soando muito bem, apesar da idade avançada do músico.

Kirk Hammett e Judas Priest

Não é de hoje que Kirk Hammett e Judas Priest apresentam um histórico de ligação forte. Em 2019, o Metallica tocou um trecho da mesma música “The Green Manalishi”, na versão do Judas, durante o ensaio para um show na Romênia. Já em 2013, Rob Halford tocou o clássico “Rapid Fire”, do Judas Priest, em um show do Metallica.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.