Guilherme Maximiano lança álbum “Sério, Agora”, pensado para quem curte música instrumental; ouça aqui

Segundo guitarrista, composições “procuram trilhar caminhos familiares ao público de música instrumental, mas sem soar como algo gasto”
guilherme maximiano

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Guilherme Maximiano anunciou o lançamento de seu novo álbum “Sério, Agora”, produzido por Gilberto Assis. O disco traz nove composições instrumentais, nesse que é seu segundo trabalho em estúdio. Ouça o resultado no player incorporado mais abaixo.

Nas músicas de “Sério, Agora”, Guilherme é acompanhado pelo baixista Igor Pimenta e pelo baterista André Souto. Segundo o guitarrista, suas composições “procuram trilhar caminhos familiares ao público de música instrumental, mas sem soar como algo gasto”.

Entre as principais influências de Guilherme Maximiano estão guitarristas consagrados como Pat Metheny e Bill Frisell. Formado pelo EM&T, em São Paulo, o músico completou sua formação com grandes artistas da música instrumental, como Ulisses Rocha, Celso Marques, Roberto Sion, Rui Saleme, Djalma Lima e outros.

O novo álbum de Guilherme Maximiano

O novo disco “Sério, Agora” é o segundo trabalho de Guilherme Maximiano. O primeiro registro foi o EP “Guima Trio”, também de composições próprias, lançado em 2006. O músico também atua como professor e é dono da empresa Máxima Música, que oferece atividades extracurriculares a escolas.

Como guitarrista, além de seu trabalho solo, integra a banda de jazz Quadro Negro e acompanhou artistas como Tuca Fernandes e Fernando Chuí. Em 2019 realizou a direção musical do espetáculo “30 anos de Girlei Miranda”.

Confira as músicas de “Sério, Agora”, abaixo:

  1. Muy Amigo
  2. Sonhei Que Meu Amor Me Deixava
  3. Dança da Guerra
  4. Dança da Chuva
  5. Pequena
  6. Girassóis
  7. De Soslaio
  8. Sério, Agora
  9. Domingo de Agosto

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp