A inesperada resposta de Billy Gibbons para Jimi Hendrix em relação a dúvida sobre Jeff Beck

Vocalista e guitarrista do ZZ Top chegou a abrir shows para Hendrix com sua banda The Moving Sidewalks nos anos 1960
billy gibbons jimi hendrix

Em 1968, antes de começar o ZZ Top, Billy Gibbons abriu uma série de shows para Jimi Hendrix, com sua banda The Moving Sidewalks. O convívio entre os dois guitarristas rendeu algumas conversas e momentos inusitados.

Uma dessas ocasiões foi relembrada por Billy Gibbons durante sua participação no Live From Nerdville, com Joe Bonamassa, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Tudo começou em certa noite, quando os dois músicos dividiam o mesmo quarto no final do corredor de um hotel.

“Eu observei que o Jimi Hendrix pegou um rádio toca-discos e disse para eu me aproximar”, relembrou Gibbons. Foi então que Hendrix colocou para tocar um disco do The Jeff Beck Group e se mostrou intrigado com a maneira que Jeff Beck tocava.

“Ele me perguntou ‘como você acha que o Jeff Beck consegue tocar dessa forma?’”. Foi então que Billy Gibbons retrucou. “Jimi, aposto que nesse exato momento o Jeff Beck está ouvindo um disco seu e se perguntando: ‘como esse cara está fazendo isso?’”.

Billy Gibbons e Jimi Hendrix

Na mesma entrevista, Gibbons relembrou como era dividir as noites com Jimi Hendrix. “Em várias ocasiões, passava pela porta dos bastidores e via um monte de guitarras Stratocaster novinhas que eram enviadas”, recorda.

“O Jimi podia examinar e escolher sua guitarra favorita. Minha lembrança mais duradoura em relação a essa época é o fato de que nós sempre acabávamos ficando nos últimos quartos dos corredores dos hotéis. As portas ficavam sempre abertas”, disse.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.