Alex Lifeson anuncia que não fará mais turnês: “não tenho mais coragem”

Eterno guitarrista do Rush, entretanto, segue produzindo em estúdio, com novo projeto Envy of None, em parceria com Andy Curran
Alex Lifeson

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Alex Lifeson, eterno guitarrista do Rush, anunciou que não deve mais fazer turnês. Recentemente, o músico criou o projeto Envy of None, ao lado do vocalista e baixista Andy Curran, do Coney Hatch, mas novos giros não estão nos planos.

Em entrevista para a última edição da Guitar World, o guitarrista disse que criar o novo LP já foi bastante trabalhoso e não se vê em uma longa turnê novamente. “Não acho que tenho mais coragem de fazer isso. Para ser honesto, não me vejo caindo na estrada. Se for apenas um grupo de shows, pode até ser divertido, mas nada além disso”, declarou.

O Rush encerrou oficialmente as atividades em 2018 em decorrência do falecimento do baterista Neil Peart. Nesse sentido, Alex Lifeson explicou que está cansado da vida que levou nos últimos 40 anos. “Depois desse tempo todo em quartos de hotel, não estou mais interessado. Amo muito a vida que tenho agora”, revelou.

A carreira de Alex Lifeson

O novo projeto Envy of None segue sem previsão para lançamentos, mas Alex Lifeson já revelou que segue aberto para colaborar novamente com Geddy Lee, seu ex-parceiro no Rush. Essa nova empreitada, no entanto, não levaria o nome “Rush”.

Em entrevista para Eddie Trunk, o guitarrista disse que “o Rush acabou e não tem possibilidade dessa banda existir sem a presença do Neil Peart”. Embora tenha anunciado o fim das turnês, o músico segue produzindo. Meses atrás, o guitarrista anunciou um novo projeto com Kirk Hammett e Tom Morello. Ele também lançou, há pouco tempo, sua nova signature Epiphone Les Paul Axcess Standard.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp