Chris Poland revela quanto ganhava por semana no Megadeth: “não tinha dinheiro nenhum!”

Guitarrista participou dos dois primeiros álbuns da banda de Dave Mustaine, mas não foi bem remunerado por isso
Chris Poland

O guitarrista Chris Poland marcou época ao participar dos álbuns “Killing Is My Business… and Business Is Good!” (1985) e “Peace Sells… But Who’s Buying?” (1986), os dois primeiros do Megadeth. Mas quanto será que o chefe Dave Mustaine pagava para o músico?

Durante participação no canal Death Angel, no YouTube, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Chris Poland comparou quanto ganhava no Megadeth e no Circle Jerks, banda de punk que tocou após deixar o grupo de Mustaine, em 1987.

“Quando entrei para o Circle Jerks, em qualquer momento podia pegar minha guitarra e compor uns riffs. Eu me divertia muito. Fiz muito dinheiro lá, voltava para casa com US$ 70 mil dólares no bolso depois de uma turnê de cinco semanas. Agora, na época das turnês do Megadeth, eu não tinha dinheiro nenhum. Eu fazia apenas US$ 200 por semana lá”, revelou.

Chris Poland e o Megadeth

Poland deixou o Megadeth em 1987, após uma série de conflitos e acusações com Dave Mustaine envolvendo o consumo e abuso de drogas. Em outro momento da entrevista, Chris Poland recordou a ocasião em que gravou novamente com o Megadeth como convidado especial durante o álbum “The System Has Failed”, em 2004.

“O Dave Mustaine me ligou e perguntou se eu topava fazer uma participação. Eu disse que sim, especialmente porque o Vinnie Colaiuta estava na batera. Foi maravilhoso, me diverti muito! Foi a mesma química que tinha com Dave desde a época do ‘Peace Sells’, relembrou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.