Kiko Loureiro revela por que passou a tocar “Peace Sells” com Gibson Les Paul no Megadeth

Em entrevista exclusiva à Guitarload, guitarrista revelou detalhes de seu equipamento na nova turnê
kiko loureiro gibson les paul

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Kiko Loureiro é famoso por utilizar guitarras signature próprias da marca japonesa Ibanez. Nesse sentido, chamou atenção quando o músico passou a tocar uma Gibson Les Paul Modern durante as apresentações recentes do Megadeth.

Em entrevista exclusiva para a última edição da Guitarload, Kiko Loureiro revelou por que passou a tocar a Les Paul e como tem sido essa adaptação ao novo instrumento. “Estou usando quatro ou cinco guitarras por show e resolvi incluir uma Les Paul só pra ver como era”, revelou.

“A tocabilidade é um pouquinho diferente, mas a guitarra está super bem regulada, então dá pra fazer. Obviamente, não é uma música que exige tanto; escolhi fazer só a ‘Peace Sells’ com ela, mais pro final do show, mas já fiz a ‘Sweating Bullets’ também”, completou o guitarrista.

Kiko Loureiro e Gibson Les Paul

Em outro ponto da entrevista, Kiko Loureiro explicou as diferenças entre a Ibanez e a Gibson Les Paul. “No começo da turnê, senti as guitarras mais pesadas, mas algumas Ibanez não são muito mais leves que essa Les Paul – a Sunburst (Kiko200), porque a preta (Kiko10BP) é de alder, é mais leve. É mais o formato, a questão de não ter alavanca. Na ‘Peace Sells’, até tem alavanca, mas dá pra fazer umas coisas diferentes com 22 casas”, disse.

No que diz respeito à pedaleira, o guitarrista afirmou que está utilizando o modelo Neutral DSP Quad Cortex. Já a amplificação é formada por diversas caixas da Marshall. “Usamos as Marshall do (Dave) Mustaine, modelo 1960B, reta, mas com outra grade, cromada. Tenho seis caixas Marshall pra mim e o Mustaine tem três de um lado da bateria e três do outro”, explicou.

Em vídeo recente postado em seu canal de YouTube oficial, o guitarrista mostrou em detalhes todas as guitarras que está utilizando nessa nova turnê. O Megadeth é uma das atrações já confirmadas para o Rock in Rio 2022, no dia 2 de outubro, ao lado de Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp