PRS e Carlos Santana lançam guitarra inspirada nos 50 anos do álbum “Abraxas”

Instrumento apresenta acabamento com cores e desenhos característicos do clássico disco do guitarrista
carlos santana

A PRS anunciou o lançamento de uma nova guitarra – limitada a 1 mil unidades – inspirada nos 50 anos do clássico álbum “Abraxas” (1970), de Carlos Santana. A grande novidade é o acabamento do instrumento, que lembra as cores e desenhos da capa do disco.

Dessa forma, a nova SE Santana Abraxas 50th Anniversary apresenta top em maple e corpo e braço em mogno. A escala foi confeccionada em rosewood, com 24,5’’ polegadas e 24 trastes, com a presença de desenhos de pássaros.

A captação traz um par de PRS Santana “S” e a ponte é a PRS Tremolo, da mesma forma que o modelo original SE Santana. “É uma honra celebrar os 50 anos do ‘Abraxas’ com essa nova guitarra. Esse disco representa beleza, poder e misticismo. A PRS permite que você ache sua própria voz no coração da música”, disse o guitarrista em um comunicado.

SE Santana Abraxas 50th Anniversary
SE Santana Abraxas 50th Anniversary

A nova PRS de Carlos Santana

Paul Reed Smith, dono da PRS, afirmou que “Abraxas” foi um álbum que mudou sua vida e se mostrou contente com o lançamento. “Ajudar o Carlos Santana a honrar esse momento especial é algo único para nossa empresa. As músicas do álbum têm uma qualidade extraordinária, com grooves que inspiraram a maneira que toco hoje”, completou.

A nova SE Santana Abraxas 50th Anniversary está sendo vendida no exterior por US$ 829 (cerca de RS 4,5 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da PRS (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.