Fender lança modelo Jag-Stang de Kurt Cobain para celebrar 30 anos de “Nevermind”

Especificações originais do instrumento que marcou época foram mantidas pela fabricante
Fender Kurt Cobain

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender anunciou o lançamento do novo modelo Jag-Stang, inspirado no saudoso Kurt Cobain. A guitarra chega ao público celebrando os 30 anos do disco “Nevermind”, clássico do Nirvana.

Combinando elementos da Jaguar e da Mustang, o instrumento apresenta versões para canhoto e destro. As especificações originais, de 1993, foram devidamente mantidas pela Fender.

Dessa forma, a construção apresenta corpo em alder, escala em rosewood com comprimento de escala curta de 24″ e 7,25″ de raio. Há, ainda captação vintage com humbucker na ponte e single-coil no braço, com switches deslizantes do modelo Mustang.

Fender Jag-Stang de Kurt Cobain
Fender Jag-Stang de Kurt Cobain

Outras características da nova guitarra inspirada em Kurt Cobain incluem a ponte Vintage-Style Mustang Tremolo e o escudo branco-perolado. Já o acabamento do corpo é em gloss polyester.

A nova Fender Jag-Stang de Kurt Cobain

Segundo a Fender, a clássica Jag-Stang de Kurt Cobain representa um dos instrumentos mais icônicos do guitarrista. “Essa nova versão apresenta as mesmas especificações que fizeram dela o instrumento ideal para Kurt Cobain, como o confortável braço em maple e a escala reduzida, que reduz a tensão das cordas”, disse a empresa.

A nova Fender Kurt Cobain Jag-Stang está sendo vendida no exterior por US$ 1,3 mil (cerca de R$ 7,1 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Fender (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp