Fender lança modelo Jag-Stang de Kurt Cobain para celebrar 30 anos de “Nevermind”

Especificações originais do instrumento que marcou época foram mantidas pela fabricante
Fender Kurt Cobain

A Fender anunciou o lançamento do novo modelo Jag-Stang, inspirado no saudoso Kurt Cobain. A guitarra chega ao público celebrando os 30 anos do disco “Nevermind”, clássico do Nirvana.

Combinando elementos da Jaguar e da Mustang, o instrumento apresenta versões para canhoto e destro. As especificações originais, de 1993, foram devidamente mantidas pela Fender.

Dessa forma, a construção apresenta corpo em alder, escala em rosewood com comprimento de escala curta de 24″ e 7,25″ de raio. Há, ainda captação vintage com humbucker na ponte e single-coil no braço, com switches deslizantes do modelo Mustang.

Fender Jag-Stang de Kurt Cobain
Fender Jag-Stang de Kurt Cobain

Outras características da nova guitarra inspirada em Kurt Cobain incluem a ponte Vintage-Style Mustang Tremolo e o escudo branco-perolado. Já o acabamento do corpo é em gloss polyester.

A nova Fender Jag-Stang de Kurt Cobain

Segundo a Fender, a clássica Jag-Stang de Kurt Cobain representa um dos instrumentos mais icônicos do guitarrista. “Essa nova versão apresenta as mesmas especificações que fizeram dela o instrumento ideal para Kurt Cobain, como o confortável braço em maple e a escala reduzida, que reduz a tensão das cordas”, disse a empresa.

A nova Fender Kurt Cobain Jag-Stang está sendo vendida no exterior por US$ 1,3 mil (cerca de R$ 7,1 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Fender (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.