Randy Bachman encontra no Japão sua guitarra Gretsch roubada há 45 anos

Instrumento havia sido roubado do guitarrista na cidade de Toronto, no Canadá, em 1976
randy bachman

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Depois de muito procurar, finalmente o guitarrista Randy Bachman localizou o paradeiro de sua Gretsch 6120 Chet Atkins de 1957, roubada na cidade de Toronto, no Canadá, em 1976. Com a ajuda de um fã, o músico encontrou o instrumento em Tóquio, no Japão, sendo vendido em uma loja, 45 anos depois do desaparecimento.

Como relatou à CNN, Randy Bachman analisou centenas de imagens de guitarras parecidas em vídeos e fotos. O objetivo era comparar com um vídeo onde aparece tocando o instrumento roubado. De acordo com o músico, seria possível identificar a guitarra correta por meio de padrões de textura na madeira.

O guitarrista disse que sempre considerou o instrumento como um “animal de estimação” e que lutou para economizar os US$ 400 que pagou em sua antiga Gretsch. “Parte de mim havia se perdido. Eu entregava jornais e trabalhava em um lava-rápido. Portanto, economizar era difícil. Então, fiquei analisando cerca de 300 fotos, mas nunca encontrava”, disse.

A guitarra roubada de Randy Bachman

A história teve um final feliz depois que um fã localizou a guitarra em uma loja em Tóquio e comunicou para Randy. O problema é que as investigações descobriram que o instrumento havia sido vendido para um músico japonês chamado Takeshi. Em uma reunião virtual, Randy convenceu o comprador a devolver a guitarra em troca de um modelo parecido e finalmente recuperou sua Gretsch.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp